terça-feira, 31 de março de 2009

Fui ao médico


Fui ao médico (clinico geral) expliquei a ele como estou me sentindo,o que eu tinha mudado em minha vida , ele me deu os parabéns pela sábia decisão de emagrecer e disse que não é uma questão de estética (isso eu já sabia né) sim uma questão de saude de envelhecer bem, expliquei pra ele que nunca me importei com isso porque no paraná quando é época de colher algodão a gente emagrece que nem percebe e fica um circulo vicioso de sossego só cuidar de hortas e dos animais domésticos da casa ver as crianças brincarem vidinha pacata do interiorrrr, mas aconteceram fatos em nossa vida que mudou todo rumo da nossa historia e colher algodão agora nem pensar, estamos longe disso (a bem pouco tempo) estou curtindo essa virada nesta altura da vida porque apesar de gostar do que fazia antes ( mesmo porque fazia nas minhas terrinhas mesmo, o que torna a coisa muito mais agradavel sem dúvida) eu estou curtindo esta mudança to me sentindo meio madame (sabe cumé) não tenho mais necessidade de acordar as 5 da manhã todo dia para tirar leite da vaca (o nome dela era Rebecca, tinha catiguria a bichinha)não preciso colher os matinhos e fazer a minha vassoura de mato pra varrer o quintal de terra (o cheirinho que sobe quando chovia dá saudade), enfim pra resumir minha rotina era outra estou me adaptando as novas cores da minha vida, os meninos se casaram agora aqui em casa é só meu jovem marido de 58 anos e eu moramos num apartamento pequeno com uma varanda muito gostosa onde passo parte do meu tempo cuidando das plantas(agora em vasos) leio , e tenho bordado coisinhas para o meu novo lar que esta ficando com a nossa cara . com o nosso cheirinho, quando digo que estou madame é que agora me dou a luxo de ir ao salão de manicure, estou cuidando da minha pele fui ao dermatologista, ao dentista vejo minhas crianças cuidando da vida deles fazendo faculdade e casados . Enfim o doutor pediu e eu já fiz os exames agora é só aguardar o resultado, achei interessante eu gostaria de pesar uns 60 quilos, só que ele me disse que se eu ficar com 70 tá de bom tamanho, disse que eu tenho estrutura ossea grande e que se ficar magra demais não ficarei tão bem e que a flacidez tambem pode aparecer (será que ele não notou que ela já esta por aqui a muito tempo?) bom é isso já sei que tenho pressão 12 x 6 , que tenho estrutura ossea grande e que estou de parabens pra mim por hora tá otimo.


A Teca está tão curiosa no resultado do exame de tireoide e na mamografia estes ela nunca fez já os outros não são novidades .

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem, sábia decisão mesmo! boa sorte e tudo de melhor nesta caminhada! bjs

    ResponderExcluir

Gentileza gera gentileza obrigada por sua visita