domingo, 22 de março de 2009

Conversa com o espelho...





Quando a ausência dos meus filhos deixou muito tempo sobrando no meu dia a dia( um se casou e o outro teve que ir morar mais perto do serviço) ,eu comecei a ficar chateada, os dias me pareciam longos demais ,daí o tempo vai passando e a gente acaba percebendo os lado bom das coisas sobrava mais tempo pra mim e para fazer o que quizesse , meu papel (que ainda não acabou) foi bem feito criei homens de bem, respónsaveis sou uma mulher de muita sorte, não podia ficar reclamando da vida, decidi voltar a estudar esta sendo maravilhoso, e saindo mais de casa vi que a vida continua, conversei com outras mães que enfrentaram o mesmo que eu, recebi conselhos ouvi ponderei sobre todos, tudo bem chegou o momento paciência estou enfrentando de frente (é claro que eles não precisam saber que eu chorei pacas!encondida)é incrivel mas para o pai é tudo tão normal aceitam numa boa acho que seja pelo fato de passar boa parte do dia fora de casa ,não viu o primeiro sorriso , o primeiro passo, o primeiro dente,eu tive a sorte de poder cria-los, de acompanhar em cada progresso, foi tudo maravilhoso eu repetiria isso mais umas 1000 vezes se pudesse,e enxugadas as lágrimas resolvi ir a luta e aproveitar da melhor maneira todo este tempo que ao longo destes anos eu queria ter tido muitas vezes, voltei a estudar fazer cursos de coisas que sempre quiz aprender , e como tinha que sair de casa praticamente todos os dias eu me olhava muito mais no espelho, resolvi fazer dieta , resolvi cuidar da pele , dos dentes ( antes era tão ocupada, que não tinha tempo pra uma olhada com mais atenção)e agora ...feliz novamente, aprendo a cada dia pesquiso vou a fundo , já não sofro tanto, sinto muita falta deles mas vou me acostumando, mas já decidi vou arrumar uma cachorrinha pra mim .



A Teca mimava demais os filhos, agora ela mima ela mesma, se cuidando para ter uma velhice saudavel.

2 comentários:

  1. Ahahahaha...Que engraçado Teca, vivemos momentos opostos, meus filhos são super pequenos, ocupam 100% do meu tempo, eu os amo mais do q tudo, mas confesso que as vezes gostaria de ter 5 minutos para tomar um banho mais tranquilo, lendo seu post, vejo que preciso mesmo aproveitar esse tempo, pq logo logo eles vão crescer e certamente me sentirei como vc escreveu aqui...
    Olha, vou deixar o link com o livro dos vigilantes tá?
    http://www.blogcatalog.com/search.frame.php?term=vigilantes+do+peso&id=67181e702f482d5f97bcc46cd58af7cd
    De qualquer forma tb vou colocar no meu blog.
    Os itens que compro no mercado e q me ajudam, é o requeijão zero ( Danubio), cada colher de vale zero pontos. Compro tb a maionese light de peito de peru, 1 pto cada colher, e o blanquet de peru, 1 ponto 2 fatias. O pão tente comprar o q tem 35 calorias, assim 2 fatias tem um ponto, e faça um paté de atum com milho e temperos, cada colher tem 1 ponto, e se vc gostar de espiga de milho, pode comer entre as refeições, cada espiga tem 1 ponto, fora os alimentos zero pontos, gelatina light, suco de limão/maracujá...ixi tem muita coisa viu...

    beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente...
    Agora vc vive pra vc!
    Já criou os filhos e agora está se redescobrindo e isso é mto bacana, pq vc abriu os braços e o coração para o novo!

    Parabéns pela força

    Bj

    ResponderExcluir

Gentileza gera gentileza obrigada por sua visita